A COMBATE evoluiu. Incorporou mais tecnologia e virou TECNOPRAGA.

 

Foi uma mudança necessária por uma razão muito simples, o registro da marca. Mas isso não vai alterar em nada a nossa maneira de atender ao cliente e à qualidade na prestação dos serviços.  Continuamos com a mesma equipe, utilizando a melhor tecnologia e os melhores equipamentos para atender a sua expectativa no controle das pragas.

  • Frotas
  • Casas
  • Indústrias
  • Aviões
  • Hotel
  • Navios
  • Prédios
  • Galpões

Principais Pragas

Algumas características encontradas nas cidades, tais como a falta do planejamento urbano, a ausência de políticas adequadas de ocupação do solo e a inexistência de políticas realmente eficazes de tratamento e destinação de lixo, entre outros, tem se tornado ambiente favorável para o algumas espécies de pragas, permitindo que estas recebam do próprio homem os elementos indispensáveis à sua preservação: água, abrigo e alimento.

Essa convivência acaba gerando prejuízos à sociedade humana.

 

Conheça as principais pragas encontradas nos ambientes industriais, empresariais e domésticos, e os malefícios que estas causam à saúde:

aracnideos

Aracnídeos

causam acidentes graves, com maior perigo às crianças menores de sete anos

escorpioes

Escorpiões

Dentre os animais que vivem na terra sãos os mais perigosos, podendo causar a morte em seres humanos

baratas

Baratas

são disseminadoras de patógenos como esporos de fungos, bactérias, vírus, causadores de doenças

formigas

Formigas

danificam aparelhos eletrônicos, invadem alimentos e sua picada causa alergia.

ratos

Ratos

transmitem várias doenças ao homem (zoonoses) e a outras espécies animais, tais como leptospirose, salmoneloses e parasitoses.

mosquitos

Mosquitos

São transportadores de vírus causadores de doenças como a Malária, Dengue Fever e a febre Amarela. Também afeta a qualidade de vida das pessoas.

moscas

Moscas

Transportam agentes patogênicos em suas patas, após pousar em superfícies contaminadas com estes germes e, posteriormente pousar nos alimentos, disseminando-os amplamente. Dessa forma transmitem várias doenças, tais como distúrbios gastrointestinais.

vespas

Vespas

Sua picada pode causar reações alérgicas, tendo a necessidade, em alguns casos, de buscar atendimento médico.

carrapatos

Carrapatos

sãos transmissores de inúmeras doenças ao homem. A febre maculosa é a mais comum.

pulgas

Pulgas

Além do grande desconforto ao homem e seus animais domésticos, as pulgas também causam problemas de saúde, tais como, dermatites alérgicas, transmitem viroses, vermes e doenças causadas por bactérias (peste bubônica, tularemia e salmonelose).

aves

Aves

Estes incomodam  pela sujeira deixada por suas fezes e pela possibilidade de trazerem parasitas hematófagos como pulgas e carrapatos para dentro das construções.

morcegos

Morcegos

Os morcegos são muito conhecidos como responsáveis pela transmissão da raiva.

cupim

Cupim

Os cupins são insetos sociais considerados vermes.

tracas

Traças

São pragas de produtos armazenados, frequentemente encontrados em nossa região. Causam grandes danos aos grãos dos armazéns e aos alimentos nas residências.

lacraias

Lacraias ou centopeias

São animais peçonhentos, uma vez que possuem glândula de veneno e presas inoculadoras.

taturanas

Taturanas

Não causam grandes acidentes, mas uma ardência semelhante às queimaduras, causada pela toxina que liberam no contato com a pele.